Feira da Mata (BA) – Moradores estão revoltados com a situação da estrada vicinal que liga a sede de Feira da Mata ao povoado Beira Rio, passando pela região da Rua do Juá. Segundo relatos da comunidade, uma grande quantidade de entulho e materiais de construção foi descartada no local há mais de 30 dias, dificultando a passagem de veículos e colocando em risco quem utiliza a via diariamente.
De acordo com os moradores, o acúmulo de restos de construção ocupa parte da estrada e já provocou transtornos. Há relatos de veículos que tiveram pneus danificados por vergalhões e outros materiais presentes no entulho. A preocupação aumenta devido ao intenso fluxo de moradores, trabalhadores e produtores rurais que dependem da estrada para se deslocar.
A população também questiona a falta de providências por parte do poder público. Segundo denúncias, uma máquina da Prefeitura esteve recentemente no local para realizar um serviço particular nas proximidades, mas o operador não teria aproveitado a oportunidade para espalhar ou retirar o material que permanece obstruindo parte da via.
“É um verdadeiro descaso com quem mora aqui. O entulho está há mais de um mês na estrada, atrapalhando a passagem e oferecendo riscos para os veículos. Queremos uma solução”, afirmou um morador.
Os moradores cobram a retirada imediata do entulho e melhorias na manutenção da estrada, considerada essencial para a mobilidade das comunidades da região. Eles também pedem mais atenção das autoridades para evitar que situações semelhantes continuem prejudicando a população.
ACESSE AGORA: RADIOOESTE.COM.BR
PUBLICADO ÁS 8:59 | 22 DE JUNHO 2026
Redação Rádio Oeste